Páginas

Cabelo | Vamos pintar o cabelo em casa?

Antes do início do ano, decidi que estava na altura de dar uma renovada no visual.

Já fazia alguns meses desde a última coloração, e como a anterior tinha sido para cobrir cabelo descolorado, já era de prever que a cor abriria ao longo do tempo...

Pelo facebook foram feitas partilhas do antes e depois, e grande maioria adorou a cor que tinha antes da coloração, mas a verdade é que eu odeio ver raízes enormes e a minha já estava gigante a meu ver.

Como cada vez mais se opta por pintar o cabelo em casa, durante todo o processo fui tirando fotos para exemplificar.


Vamos começar a nossa aventura pelo mundo da coloração em casa...






Mas antes deixo-vos o registo do meu cabelo ante de todo o processo realizado pela minha cunhada do Super Feminina!




Vamos precisar:

-Tinta 
-Oxidante
- Taça para mistura
- Pincel
- Molas
- Luvas
- Escova e pente
- Toalha
- Máscara para cabelo





Nesta foto já é possível ver o tamanho da minha raíz!

Antes de começar é importante desembaraçar o cabelo com a escova para facilitar não só a aplicação da tinta bem como a divisão do cabelo durante o processo de coloração.





Antes de fazer seja o que for é importante colocar as luvas!!!

Mãos protegidas...Chegou a hora de preparar a mistura.

Começamos por colocar o oxidante numa taça de plástico, que vinha na medida certa para o tubo de tinta.






De seguida, adicionamos toda a tinta do tubo na taça!

Quem opte por tintas de supermercado acontece o mesmo, as medidas dos produtos já vêm preparadas é só seguir o passo a passo do folheto para a sua mistura.



Já temos a mistura realizada é começar a pôr mãos à obra!

Costumo colocar uma toalha, já velhota, sobre os ombros e creme gordo ao longo da testa, orelhas e atrás no pescoço para a pele não absorver a tinta e não manchar...

O cabelo deve ser dividido com o risco ao meio, começando a aplicação por aí. 

Ao longo das laterias o processo é o mesmo, sempre dividindo o cabelo.

Na altura de pintar o comprimento, é importante passar um pente para a tinta percorrer toda a área do fio.




Depois da tinta aplicada é só esperar os minutos que a marca recomenda!

Passado o tempo de espera, gosto de massajar um pouco o cabelo antes de passar por água...

Quando é tinta de supermercado, já vem incluído um produto finalizante, neste caso, como a tinta era profissional aplicamos uma máscara como finalizante.



E cá está o resultado, próximo do meu tom natural!



O que acham da mudança?

Também pintam o cabelo em casa?


39 comentários

  1. Adorei o post :D

    A cor é super natural gostei muito

    beijinho

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma grande mudança que deu trabalho mas na minha opinião valeu a pena... Gostei! ;) Já o fiz em casa mas poucas vezes pois ainda dá trabalho... Parabéns porque quem nunca o fez agora ficou a saber... Muito bem descrito... Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma cor muito natural :) Eu nunca pintei o cabelo xD nunca tive coragem :P

    ResponderEliminar
  4. Pintei o cabelo poucas vezes, das últimas também foi em casa,mas foi uma amiga cabeleireira que pintou ;) Não pintei mais porque acho que o meu cabelo fica mais seco, do que já é, quando a tinta começa a sair, não sei se é possivél mas é a impressão que tenho xD.

    https://www.facebook.com/marlene.teixeira.1650

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei :) Quanto à pergunta final... nunca pintei o cabelo :)

    ResponderEliminar
  6. Que bem su :) <3 fazes muito bem em mudares de visual :) eu gostei muito .


    Não , nem nunca pintei o cabelo, mas gostava.

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante do resultado, todos os meses pinto o cabelo em casa, da maneira que a vida está não dá mesmo para ir ao cabeleireiro :(

    ResponderEliminar
  8. Gostei da mudanca :) ate agora nunca pintei o cabelo, mas isso e algo que vai mudar este ano :).

    ResponderEliminar
  9. Olá Su! Eu acho a cor muito bonita, já tive uma panca para querer pintar o cabelo de loiro e depois quando toda a gente tinha californianas também tive tentada para o fazer mas nunca pintei o meu cabelo.. Ele no Verão tem tendência a clarear ainda mais com o sol e gosto bastante ((:

    ResponderEliminar
  10. Já pintei o cabelo em casa. Deixei de pintar porque deixei de ter quem mo pintasse! Gostei dos pormenores passo a passo, que podem ajudar pessoas que queiram pintar em casa, mas que não sabem como. O resultado final está muito bonito

    ResponderEliminar
  11. Já pintei o cabelo em casa, mas deixei de pintar pois deixei de ter quem mo pintasse. Gostei da informação passo-a-passo para ajudar quem quer pintar em casa mas não sabe como. O resultado final ficou muito bonito

    ResponderEliminar
  12. eu pinto há muitos anos o cabelo em casa XD beijinhos

    ResponderEliminar
  13. epah. eu tambem gostava do tom com que tavas a ficar... nao consigo avaliar bem a mudança com essa foto... =P


    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Intercalo pintar em casa com pintar no cabeleireiro e compro geralmente no supermercado :)

    ResponderEliminar
  15. Gosto da nova cor :)
    Eu pinto em casa, mas uso as tintas de supermercado*


    beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Ficou bem natural mesmo

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post Su! Mas, eu nunca pintei o cabelo sozinha. Tenho medo de fazer asneiras, deve ser mesmo porque sou medrosa, pois conheço muita gente que o faz em casa e embora faça muitas coisas em casa, nunca ousei pintar as madeixas.

    Ficou lindo!! beijinhos.


    Clênia Daniel.
    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Eu nunca pintei o cabelo, só fiz umas californianas mas foi uma coisa muito muito suave quase nem conta.
    Eu gostava da cor que tinhas mas de facto a raiz já estava um pouco grande e fizeste bem pintar..também gosto muito da cor actual, aliás é também parecida com a minha cor natural :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Pessoalmente gostava de te ver loiraça :D

    ResponderEliminar
  20. também gosto ma odeio ver a raiz a aparecer escura e não gosto nada e não tenho paciencia para andar sempre a 'retocar' =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. A intenção era ficar com o tom o mais semelhante possível ao meu natural =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Nunca tinha pintado até começar com madeixas... como estava num cabeleireiro era fácil a manutenção, mas quando saí de lá, optei por pintar de escuro para voltar ao tom normal... entretanto lá me deu na cabeça de querer ser loira e estraguei o cabelo todo =/ entao ando novamente a tentar voltar ao castanho! Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Madeixas é mais complicado de fazer em casa sozinha =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Sim era essa a intenção =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Geralmente também uso de supermercado mas como tinha ali esta experimentei! Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Também costumo usar de supermercado e até nem têm sido más =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. Acho que dá para ter perceção da cor! Mas haverá outras oportunidades de ver =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. só comecei há coisa de um ano =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Também dá para aplicares sozinha =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  30. Obrigada =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. o meu tambem clareava com o sol, mas estraguei tudo quando comecei a fazer madeixas =/ nunca mais consegui voltar ao meu tom! Beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Tens mudanças planeadas =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  33. Mesmo assim em Portugal os preços são bem acessíveis.... Beijinho*

    ResponderEliminar
  34. Não te metas nisso eheheh depois nunca te livras de tintas! Beijinho*

    ResponderEliminar
  35. Fazes tu muito bem =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  36. Sim eu noto o cabelo mais seco desde que pinto... Beijinho*

    ResponderEliminar
  37. Sinceramente acho que é a opção ideal =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  38. Muito obrigada =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  39. Obrigada, a intenção era mesmo essa! Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo