Páginas

Especial Aniversário Séfèrys | Maquilhagem para quem usa óculos


O tempo lá continua escasso por estas bandas mas as 'obrigações' chamaram por mim e de hoje não podia passar! E porquê perguntam vocês...

O Séfèrys Blog fez no passado dia 25 de Abril 3 anos de existência e a Marta teve a amabilidade de me convidar para participar do especial de aniversário, onde várias bloggers dão o seu contributo para assinalar a data.

Antes de tudo, o meu pedido de desculpas à Marta por só agora estar a realizar a minha contribuição, e claro, as minhas felicitações por mais um ano de partilha e trabalho desenvolvido, que por sinal eu aprecio bastante, apesar de não acompanhar tanto como gostaria ultimamente...

Como fazia parte dos meus planos já faz tempo elaborar uma maquilhagem, direccionada para quem usa óculos, aproveitei o momento para o fazer num pequeno tutorial!

Não faz muito tempo falei-vos da minha experiência com lentes de contacto [aqui], onde falei vagamente da minha recepção à notícia de que usaria óculos.

Sempre gostei de me maquilhar, mas quando comecei a usar óculos parvamente meti na cabeça que não o faria porque não via realce nisso.

Acho interessante para uma próxima abordar pequenos truques para tirar partido da maquilhagem mesmo usando óculos!

Vamos ver o passo a passo que vos sugiro?!






Começamos por aplicar sombra marrom em toda a pálpebra móvel, esfumando-a até ao côncavo.

Com outra sombra marrom mas mais escura marcamos o canto externo!



No centro da pálpebra móvel aplicamos uma sombra bronze


Por fim, no canto interno do olho aplicamosuma sombra prateada cintilante!

 

Para quem gosta de um olho bem marcado, desenhar o eyeliner a gosto




Na linha d'água optei por seguir a sequência de cores usadas na pálpebra móvel. 

E, se são apaixonadas como eu por pestanões não pode faltar uma caprichada de máscara de pestanas.


Voilá... Um look neutro e natural!



Em tutoriais anteriores têm me questionado alguns dos produtos usados, portanto, desta vez optei por vos deixar uma lista de tudo o que foi utilizado para a realização desta maquilhagem!



Rosto

Catrice Prime and Fine Smoothing Refiner 

BB Ideal Flawless [cor ivory] da Avon

Corrector de vermelhidão Calming Effects da Avon

Blush Ideal Luminous [cor: russet] da Avon

Pó solto da Yves Rocher

Corrector zero defeitos da Yves Rocher

Faceform light da Sleek


Olhos

Sexy Pulp Máscara de pestanas da Yves Rocher

Cor 6 da paleta Fashion Make up n.02

Paleta 01 Boho Beauty 

Paleta Sleek Supreme Cor Wah Wah White

Natural kajal preto da Benecos

Paleta 15 Coulers Mates da Pb Cosmetics

Sobrancelhas

Kit sobrancelhas da Avon


Lábios

Bálsamo reparador de karité da Yves rocher

Lip Crayon Notice me nude da Avon




9 comentários

  1. Gostei muito deste post, apesar de não usar óculos acho que vai ser muito útil para quem utiliza e não só para mim também :)

    ResponderEliminar
  2. bem, eu uso óculos e na verdade não acho que seja preciso fazer uma maquilhagem especifica para eles... ter cuidado com as sobranceljhas, carregar um pouco mais na cor para compensar as lentes... pouco mais =P

    mas esse look é muito bonito =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão giro =) Gostei bastante. Eu que uso óculos ando sempre à procura de novas maquilhagens, para variar um pouco.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não uso óculos mas amei o look :))
    BJS**
    M

    http://m-natural.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da maquilhagem! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cheguei ca atraves da Joana Campelo , ja sigo o blog e adorei o look :)

    Beijinhos meus e da Joana !!

    ResponderEliminar
  7. eu não uso óculos mas gostei mt mt do look :)
    acho q o maior problema é não puderem ter grandes pestanas, as sombras será mais fácil de contornar!

    ResponderEliminar
  8. O meu problema sempre foram as pestanas. O modelo de óculos que usava antes tinha muito pouco espaço entre a lente e as pestanas. Então bastava carregar um bocadinho no rimel para 1) ficar com as pestanas "acachapadas", 2) para sujar as lentes todas e 3) para sentir um desconforto de pestanas a roçar nas lentes. O modelo que tenho agora é mais espaçoso por assim dizer e esse problema já está mais ou menos resolvido.

    Tenho a dizer que se falar muito em maquilhagem, mas acho que é a primeira vez que leio sobre maquilhagem para caixas de óculos. Well done!

    ResponderEliminar
  9. Como sempre, com muito jeitinho....
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo