Páginas

Crónicas d'um Usado | Kit de 12 pincéis & Tapered Kabuki

No mês passado recebi da Sammy Dress alguns artigos [aqui] que andava ansiosa por experimentar.

Apesar de já ter feito uma mini review acerca do assunto não podia deixar de partilhar a minha opinião mais fundamentada, depois deste período de experimentação.

Desde que conheço a Sigma que sempre me lembro de sonhar com o dia que experimentaria um dos seus kit's, mas como até ao momento as finanças ainda não  permitiram tal investimento vou-me contentando com outras opções mais acessíveis e inspiradas nos seus famosos pincéis!

No último foto-tutorial que realizei [aqui]  fiz questão de mostrar no passo a passo a sequência de pincéis utilizados na elaboração das minhas maquilhagens, e isto porquê? 

Para agora vos vir mostrar com todo o detalhe os seus formatos e a utilização que eu lhes dou!

Sim, porque isto dos pincéis é coisa muito relativa, cada um deve adaptar os pincéis ao seu gosto e fisionomia, e o que funciona em mim pode não funcionar na vizinha, se é que me faço entender...

Isto para dizer que eu uso com uma finalidade e uma outra pessoa pode dar uma utilidade completamente diferente da minha!


Vou começar por falar do Kit de 12 pincéis que podem encontrar à venda na Sammy Dress [aqui] 




O Kit de pincéis vem alojado dentro de uma case, tal e qual, como se de um kit Sigma se tratasse!

Ao contrário e alguns kit's inspirados que se encontram no mercado este não apresenta referência a qualquer marca...

O meu maior interesse neste kit prendia-se no facto de ser bastante compacto e fácil de transportar quando vou de férias, sem ter de me preocupar com a danificação dos pincéis ao longo da viagem!




Os pincéis vêm todos cuidadosamente embalados e protegidos em plásticos, tanto as cerdas como o cabo!

Aberta a case, ficamos com dois porta pincéis, onde se podem colocar os pincéis, seja para armazenamento constante ou casualmente para ter os pincéis à mão na hora de maquilhar!




Assim que recebi o kit fui logo lavá-lo para experimentar!

Os pincéis já foram lavados, pelo menos, umas três vezes desde que os recebi e mantenho a minha opinião acerca das cerdas, continuam impecáveis, macias e não largam pêlos, nem na lavagem, nem na aplicação de produto...





Vou agora mostrar os pincéis individualmente e indicar as funcionalidades que dou a cada um deles!




Este é o pincel de pó!

Redondo, fofinho, é o ideal para aplicação de pó no rosto ou mesmo para pérolas iluminadoras/bronzeadoras




Se havia um modelo de pincel em falta na minha coleção era um duo fiber!

O duo fiber tem variadas utilidades, pode ser usado para aplicação de base, há quem opte por aplicar blush com ele, lá está aqueles casos que eu referi que com a prática cada um vai vendo qual a área onde cada pincel se comporta melhor... No meu caso, estava à espera que as cerdas fossem mais densas e firmes, daí não lhe fazer uso para aplicação directa da base mas sim para esbater melhor o produto depois de aplicado com um outro pincel.




Se há quem não seja adepto de aplicar a base com o chamado 'língua de gato' eu cá sou fã!

Ainda não tenho nenhum pincel na minha coleção que consiga destronar este formato na hora de aplicar a base, mas há quem o prefira para aplicação de corrector.

Para o blush este kit possui um branquinho com formato angular! 

Há kit's em que o pincel de blush é arredondado, mas sinceramente, prefiro mais estes angulares porque encaixam melhor na área de aplicação, esbatem melhor e dão um ar mais natural.





O pincel de sombra, tal como o nome indica, é o ideal para a colocação de sombra em toda a pálpebra móvel e confesso que é um dos meus favoritos do kit!

Ao lado, temos o pincel de esfumar, gosto de usá-lo para trabalhar o esfumado, principalmente na área do côncavo, misturando cores...





O kit conta, ainda, com dois pincéis chanfrados!

O maior gosto de usar para marcar o canto externo e esfumar, quanto ao mais pequeno as suas cerdas são tão macias e flexíveis que não lhe consigo dar uso, por exemplo, para a correcção das sobrancelhas, dando-lhe utilidade na aplicação de sombra no osso da sobrancelha , esbatendo-a...





Chegou a vez do pincel eyeliner, bem manuseado faz um traçado digno de uns olhos de gata!

O pincel do lado é para mim o ideal para pequenos detalhes, nomeadamente para a criação do ponto de luz no canto interno do olho.





As primeiras vezes que olhei para este pincel não lhe via utilidade, mas com as experiências fui encontrando algumas, pode ser útil na aplicação de primer, ou mesmo de corretor de olheiras... 

No foto tutorial experimentei para colocar sombra rente às pestanas e não é nada mau para esse efeito!

Quanto ao pincel de lábios, que possui uma tampinha, acho que está muito bem pensado para a hora de retocar o batom fora de casa, podendo ser transportado na mala sem angariar bactérias.




Ainda na mesma encomenda mandei vir um pincel semelhante ao F86 da Sigma, que podem encontrar [aqui]

Este tipo de pincel tem várias utilidades: aplicação de base, blush,  corretor, contorno, iluminador...

A minha aquisição foi a pensar na aplicação de contorno, para fazer dupla com a paleta de correctores que veio igualmente na encomenda e que falarei posteriormente!

Adoro este pincel, cerdas densas, macias, sem perca de um único pêlo, e o melhor de tudo o preço!!!

Estou doida por voltar a ter oportunidade de encomendar de novo na Sammy Dress para virem cá para casa os três irmãozinhos deste pincel ou um outro kit inspirado nos Real Techniques...


Espero que este post tenha sido uma ajuda para quem ainda tem dúvidas quanto à aquisição deste tipo de produtos, e quanto à minha experiência na Sammy Dress foi muito positiva, a entrega foi bastante rápida e os produtos chegaram todos na melhor das condições!

37 comentários

  1. Adorei o Kit de 12 pincéis e de como usá-los, muito completo

    ResponderEliminar
  2. O kit parece ótimo e está bem acabado :)
    A assinatura dos posts está bem fofa Su!

    ResponderEliminar
  3. Este post foi extremamente útil para mim que confesso não sabia a utilização da maioria deles, confesso que nesta área estou um pouco a zeros, só tenho pinceis para aplicação de sombra e para aplicação de blush.. mas ao ver as diferentes utilidades vejo que podem fazer bastante falta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que giro, encomendei do ebay um kit destes e até são da mesma cor e tudo! :p Estou ansiosa que eles cheguem *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho este kit da Sammy Dress e também não me queixo . Aliás , são tantos pincéis que eu não sei dar uso a metade deles .
    http://www.sammydress.com/product175943.html

    ResponderEliminar
  6. Adorei flor, esse estojo de pinceis é lindo, beijo

    http://procurafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez a Su nos ofereceu uma aula passo-a.passo sobre como usar os diversos pinceis na maquilhagem e ficamos novamente com a ideia que um kit de qualidade faz toda a diferenca na hora de utilizar e na longevidade dos utensilios.Parabens pela pareceria e parabens tambem pela assinatura dos posts,acho que faz toda a diferenca tambem!Ate a proxima <3

    ResponderEliminar
  8. Olá! O kit parece maravilhoso, tenho estado a aprender com as tuas dicas ((:

    Filipa :*

    ResponderEliminar
  9. eu nunca quis um desses kits... tenho uma boa coleção de pinceis de varias marcas (incluindo dois kabuki e mini kabukis da sigma) e apesar de haver sempre este ou aquele formato que acho que me faz falta, ate tenho demasiados pinceis para uma pessoa que usa em média uns 4 para uma maquilhagem considerada de dia a dia...


    xoxo

    ResponderEliminar
  10. ah, e não querendo desfazer, parece-me que as cerdas de um ou outro desses pinceis são um pouco irregulares...


    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Oiii :D ja estou te seguindo, gostaria muito se pudesse seguir meu blog.

    beiiijoos e obrigada desde já.

    http://presentespimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Eu devo ser das poucas pessoas que quando começou a interessar-se pelo mundo da maquilhagem não comprou nenhum desses kits nem paletas com 180 cores! xD Na altura, era chato não ter muitos pinceis, mas, hoje em dia, não me arrependo de ter sido calma e ponderada. Quanto a esse kit, pelas fotografias que tiraste, as cerdas parecem um pouco desalinhadas e mal cortadas. Para além disso, esse duo fiber não é um verdadeiro duo fiber. Nota-se que as cerdas são iguais, só muda mesmo a cor. É pena, mas também é uma infeliz constante nas marcas mais baratas. Ainda assim, pelo preço que esse kit custou, não se podia esperar mais e só o facto de serem macios já não é mau de todo! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Também quero ! :) são lindos os pincéis <3

    ResponderEliminar
  14. Olá já estou a seguir o teu blog!

    Adoro a cor da caixa *.*

    Gostei imenso do que dissseste de cada um dos pinceis um bom post bastante útil.

    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O kit parece ser muito bom! Gostei. (:

    ResponderEliminar
  16. Adorei, estou louca por esses pincéis!!!
    www.rosachiclecia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. excelente post

    ResponderEliminar
  18. obrigada, beijinho*

    ResponderEliminar
  19. pelo preço é bastante bom =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. para quem viaja é muito útil =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro roxo =D Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. tem o essencial para uma maquilhagem =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Por acaso quando comecei adquiri um kit de 24 e uma paleta de 120, mais por causa do curso... Para ser sincera uma das particularidades que gosto neste kit é a case, e tinha andado a ver e o preço sem pincéis era quase equivalente a uma com pincéis, daí a minha escolha... Apesar dos cortes os pincéis são bastante razoáveis e macios por isso não acho um mau investimento =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Bem vinda =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Apesar dessas irregularidades não vejo qualquer problema na aplicação... Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Eu adquiri estes por curiosidde e essencialmente porque um ou outro não tinha, tenho um outro kit, até bem completo... Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. que bom saber isso =) beijinho*

    ResponderEliminar
  28. obrigada =D beijinho*

    ResponderEliminar
  29. A cor então é o máximo =D Beijinho*

    ResponderEliminar
  30. Se precisares posso ajudar, basta ver uma imagem melhor deles =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. Andei imenso tempo para adquirir e acho que pelo preço vale muito a pena =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Há pincéis que fazem toda a diferença... Beijinho*

    ResponderEliminar
  33. Obrigada querida =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  34. estimo sabê-lo =D beijinho*

    ResponderEliminar
  35. Ando a pensar seriamente em comprar este conjunto para mim :)

    ResponderEliminar
  36. Para quem está a começar é bom =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  37. Sao um bom investimento :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo