Páginas

DIY | Sombras partidas? Têm solução...

A quem já não aconteceu deixar cair sombras e/ou o blush e se desfazer tudo no chão? Nunca vos aconteceu? Bem... O que me aconteceu a mim foi que a minha paleta de 120 cores "esborrachou-se" toda no chão... que caos!!! A maioria das sombras racharam e outras ficaram mesmo em cacos... Depois de algumas pesquisas encontrei a solução, há várias formas de recuperação mas eu partilho o método que fiz!







Material necessário:

  • Alcool
  • Pinça ( ou qualquer outra material que dê para desfazer a sombra)
  • Papel absorvente
  • Moeda
  • Taça (opcional)





Este foi o estado em que ficou a sombra amarela! Foi das que ficou em pior estado, por isso, a ter escolhido para fazer o tutorial! Nesta fase há quem coloque toda a sombra numa taça, eu preferi mantê-la na paleta, portanto é  opcional...





Depois deve-se "esmigalhar" a sombra toda! Para realizar este processo escolhi uma pinça, é importante que se esterilize o material antes de ser usado... Com a higiene não se brinca! Depois de a sombra ficar em pó, adicionei umas gotas de alcool sobre ela e dei uns toquezinhos com a pinça para misturar tudo.. Não há problema se deixarem cair um pouco de alcool a mais porque ele irá evaporar...



Desinfectei a moeda e coloquei o papel absorvente à volta... Escolhi uma de 2 cêntimos porque encaixava na perfeição!




Com a moeda fiz pressão sobre a "papa" para que as partículas aderissem bem umas às outras! Quem não quiser usar a moeda, como eu, pode colocar o papel ou mesmo um pano por cima da sombra e dar batidinhas com o dedo que conseguirá o mesmo efeito!!!





E este foi o resultado! Não tem aquele aspecto bonitinho que tinha antes de partir mas... ao menos dá para reutilizar! É importante que depois de compactar a sombra a deixem a secar umas boas horas e estará pronta para utilizar... Espero que este post tenha sido útil! Se tiverem algum blush igualmente partido o processo para o compactar é exactamente o mesmo...

25 comentários

  1. hehhe muito util, felizmente ainda nao precisei de usar, ainda nao partiu nenhuma xD

    ResponderEliminar
  2. eu também já tive que fazer numa da minha paleta de 88 mas gostei da dica da moeda que nem me tinha lembrado =D pra proxima ja sei
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. eu faço da mesma forma e ficam como novas ^^

    ResponderEliminar
  4. Já sabia e inclusivé fiz um post sobre isso mas adorei o post e a forma como foi feito. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana

    é lindo, adoro estes tons assim mais suaves.

    Obrigada pelo comentário

    Uma boa 5ºfeira

    Muitos beijinhos

    MUAH* <3

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por partilhares! É óptimo saber disto porque ás vezes acontecem acidentes! :D

    ResponderEliminar
  7. http://omundodamodaaa.blogspot21 de março de 2013 às 21:09

    Óptima dica...tenho que admitir que de vez em quando lá deixo ir ao chão alguns produtos de maquilhagem :X


    Beijoca*

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já conhecia o truque. Nunca me aconteceu de partir sombras, no entanto já me aconteceu com pó compacto. Mas fui preguiçosa e não o arranjei, usei-o assim todo partidinho :p

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo carinho no meu blogue;)

    Também já estou a seguir aqui o teu cantinho;) Gostei muito!

    Já conhecia essa dica, e dá um jeitaço enorme.

    Porque de vez em quando à sempre alguma que vai ao chão.

    Beijinhos Grandes
    bom fim de semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso ando a ver se faço isso mas com produtos em pó, mas já ouvi dizer que eles perdem um pouco a pigmentação, a tua perdeu?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei a dica :) Da forma que sou desastrada, já tive uns quantos acidentes com sombras :p E esta dica é muito útil!


    Beijinhos e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem, porque ver a minha paleta espalhada pelo chao nao foi nada agradavel!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que foi util =)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Eu nao notei qualquer alteração!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Por acaso não vi Alexandra =) Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pela visita =)*

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente sim, entao quando é uma paleta inteira é uma catastrofe!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Comigo foi a primeira vez, mas felizmente está recuperada =)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Ai a preguiça ;)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Obrigada eu =)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. eu nao notei qualquer alteração!


    beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que o foi =)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Notas alguma diferença nas sombras que compactaste? Eu não noto nada de extraordinário... Tendo em conta que uso sempre alcool para desinfetar tudo o que uso quando maquilho outras pessoas (questões de higiene e não só), não noto diferença nenhuma!
    Beijocas

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Eu também não noto qualquer diferença, apenas questionei porque já vi mencionarem que a pigmentação se alterou, daí a minha curiosidade!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo