Páginas

Crónicas d'um Usado | Leite Desmaquilhante Equilibrante & Tónico Refrescante Radioso


Já faz falta por aqui uma revisão mais detalhada de produtos, gosto de fazer testes por um longo período de tempo, para conhecer bem o produto e a sua reacção em mim, porque raramente, mas pode acontecer, depois de um determinado tempo de uso o produto pode tornar-se intolerante e causar reacções inesperadas!

Quando fui nomeada Embaixadora da Boots Laboratoires, recebi para avaliação o Leite Desmaquilhante Equilibrante e o Tónico Refrescante Radioso da Linha Optiva.

Todos os dias a nossa pele está sujeita a agressões provocadas pelo ambiente, deixando a pele desidratada e sem brilho. A linha Optiva é uma gama de hidratação diária fomulada com Althaea Officinallis extract, reconhecido pelas suas propriedades calmantes e protetoras. Esta é uma linha completa de hidratação formulada para todos os tipos de pele, especialmente indicada para pele sensível e desidratada.






Segundo a marca, o Leite Desmaquilhante Equilibrante é uma loção suave que limpa e conforta a pele. Adequado a pessoas com pele normal a mista e pele seca, limpa delicadamente a pele, removendo a maquilhagem e as impurezas. Eu e este produto tivemos uma espécie de relação amor-ódio!  Passo a explicar porquê... Comecei a testar o produto na época de Primavera e apesar de o produto ser formulado para todo o tipo de pele, a minha pele não reagiu bem à sua utilização e senti a pele extremamente oleosa após o seu uso. Após algum tempo posto de lado, decidi voltar a experimentar este produto mas já na estação de Outono, quando a minha pele já pede muito mais hidratação. No meses de frio era o produto de limpeza e funcionava perfeitamente, limpava bem a pele e sentia-me confortável após o seu uso. Concluindo, apenas posso usar o Leite Desmaquilhante nas estações Outono/Inverno, altura em que a minha pele fica menos oleosa e mais desidratada, por isso, a minha busca por produtos de limpeza começou assim que se avizinhou a Primavera e alterou a minha rotina diária mas isso será assunto para outro dia!


Tónico Refrescante Radioso além de remover os vestígios de leite de limpeza, conforta e hidrata a pele, bem como a purifica, refresca e fecha os poros, para uma aparência radiosa, segundo a marca!

Como tenho a pele sensível, não é qualquer tónico que me satisfaz, porque grande maioria possui demasiado álcool e sinto desconforto na pele. O Tónico da Optiva apesar de conter alcóol na sua composição, proporciona-me uma sensação agradável e fresca após a sua utilização. 

Ainda há uma grande percentagem de pessoas que desconhecem as finalidades do tónico e a sua importância, acima de tudo devemos ver o tónico como um complemento e uma preparação para o passo seguinte- a hidratação- mas poderão ver brevemente o assunto mais bem explorado.




Todos os produtos da Boots Laboratoires são comercializados em farmácias e parafarmácias!



Encontrarão toda a linha Optiva e todas as outras no site da nossa parceira My Pure Care


3 comentários

  1. Nunca experimentei esses produtos, dessa marca só tenho o creme de dia e o de olhos...

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e desconheço.essa marca, mas pela forma como os descreves devem ser ótimos tbm para a minha pele
    Obrigada querida

    ResponderEliminar
  3. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adoro o Post:)
    Muito Obrigada
    Bom fim de semana
    Bjs Open Kloset
    Novo Post:
    http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/real-abadia-congress-spa-hotel.html
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo