Páginas

Cronicas da Gravidez | Sera que estou gravida?





Depois da decisão de casar , o tema filhos começou a ser constante nas nossas vidas, confesso que faz anos que ansiava por aquele momento que comunicaria à família e amigos que a família iria crescer, mas, os anos foram passando e os nossos projectos de vida nao foram sendo realizados como esperado e o aumento da família foi sempre ficando adiado.

Ha quem diga que, principalmente as mulheres, tem um relógio biológico e o meu nos últimos meses andava activo a todos o gás, cada vez que havia um pequeno atraso la nascia dentro de mim uma esperança que a pílula tivesse falhado por algum motivo.

Na rua cruzava-me imensas vezes ao dia com mulheres vaidosas com as suas formosas barrigas e só imaginava quando chegaria o meu dia...

O P que sempre se preocupou se eu tomava a pílula direitinho, depois de se começar a falar do casamento, perguntou-me 'Porque não deixas de tomar a pílula?'

A cartela estava a terminar e só me lembro de o alertar: ' Vou deixar de tomar já, mas é bom que estejamos cientes que isso mudara o rumo das nossas vidas no próximo ano, poderemos ter de adiar o casamento ou mesmo nao ir a Portugal devido à gravidez.'

E ele, todo feliz, 'Seja o que tiver de ser!'


Depois do nosso acordo mutuo, eu nao tomei mais a pílula e marquei consulta com a minha ginecologista, mas como sempre a agenda estava lotada e só consegui consulta mais de um mes depois de deixar de tomar a pílula.

As semanas passaram-se e a menstruação nao dava ar de sua graça, na altura como estava de ferias após o Natal  decidi deslocar-me ao meu medico de família e pedir analises de rotina para saber como andava a minha saúde.

Uns dias antes surgiu-me um pequeno corrimento rosado, mas eu nunca considerei aquilo como se fosse a minha ultima menstruação, mas para o senhor doutor aquele pequeno episódio foi considerado como tal, e sai do consultório com a prescrição para fazer analises ao sangue e confirmar se realmente poderia estar gravida ou apenas com um descontrolo hormonal por ter privado o meu organismo à pílula após tantos anos de utilização. 

Lembro-me perfeitamente que no dia que fui fazer analises, andei todo o dia ansiosa por receber o email com os resultados.

Cheguei a casa e fui de imediato ao encontro do P para sabermos juntos, mas para nossa desilusão o resultado deu negativo.

A boa noticia é que a minha saúde estava bastante bem....


Não percas as próximas Cronicas da Gravidez para saber quando descobri realmente que estava gravida!!!




5 comentários

  1. Parabéns pela gravidez Su! Um grande beijinho.

    Www.myxblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela gravidez!! Ficarei à espera dos outros posts :)

    ResponderEliminar
  3. Aiii mulher não faças isso com o meu coração a pensar questão ia ser tia :p mas ainda não foi hoje
    Beijinhos da Akira do http://vivernumt0.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Quero saber mais!! Agora fiquei com vontade :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita! É muito importante para este espaço que deixes a tua opinião. Os comentários são todos respondidos aqui mesmo ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo